quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Netuno

mãos, boca, olhos, nariz e todos os sons da cidade aqui entre águas....dar as minhas mãos nas tuas
(tudo feito dos caquinhos do meu desejo)
Mar que passa pelo coral e segue fazendo a espuma que alguém na praia tenta prender com os pés. (Eis a imagem que construí)
Você diz sujo
eu digo limpo e te vejo anjo.
Barroco. Talhado. (sei que caíram-te as asas!)
Acorda, levanta e abre as janelas! Deixa a chuva soar, o barraco zoar e o teto cair de uma só vez - quadrado.
Olha pra cima e observa que estas em cima da terra e embaixo do céu, esperando o teto redondo descendo feito nave que vai te levar prum passeio recortado pela orla.
Agora sim, passa por aqui e me conta como foi porque é aqui que estou desde que começou essa chuva esperando o relato do seu passeio na nave,
quero que me diga se viu Netuno com sua barba de líquens e cascas de ostra nas costas? Se me viu lá de cima e se eu parecia bem...
Traga notícias minhas o quanto antes porque estou aqui....esperando...
Embaixo do céu,
Encima da terra,
pela nave na concha das tuas mãos

Um comentário:

Evandro O. Brito disse...

"Como Penélope, na ilha de Ítaca, revirando os confins da própria alma na espera de um sinal de Odisseu"